Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

domingo, 28 de agosto de 2011

IV CONEUCS

Caros acadêmicos (as).

Estão abertas as inscrições para participar do IV Congresso de Estudantes da UCS (CONEUCS). Se você deseja ter uma universidade melhor, é a hora de participar!



Segue abaixo o passo a passo de como participar, quem se interessar poderá entrar em contato com o Diretório Acadêmico.


Passo a Passo

Como participar do IV Congresso de Estudantes da UCS:

Se você é estudante:

Todo estudante de graduação pode se inscrever para participar do IV Coneucs. A ficha de inscrição já está no site do DCE (www.dceucs.com.br) clicando na aba IV Coneucs. Você preenche os seus dados e envia o cadastro. A sua inscrição será confirmada se houver um número igual ou menor de inscritos do que o número de delegados do curso.

O prazo de inscrições é até o dia 16 de setembro de 2011 às 23h59min.

Por exemplo: Se um curso tiver direito a 5 delegados e houver 5 ou menos inscritos, todos eles serão confirmados como representantes do curso.

Se houver um número maior de inscritos ou se o DA optou por fazer o processo de escolha haverá uma das duas modalidades:

1 – Assembleia Geral: deverá ser convocada por meio de Edital amplamente divulgado, devendo estabelecer o prazo de, no mínimo, 01(uma) semana de antecedência. A Assembleia deverá ter a mesma pauta do IV CONEUCS. Para ter validade a Assembleia Geral deverá ter quorum de 10% do número de estudantes do curso;

2 – Eleição em urna: Deverá ser convocada com antecedência mínima de 01(uma) semana. Os estudantes poderão formar chapas ou ter candidaturas avulsas. A delegação deverá respeitar a proporcionalidade entre as chapas.

2.1 - Para um estudante avulso se eleger delegado ele deve fazer, no mínimo, mais votos que o número de votantes dividido pelo número de delegados. Por exemplo: Um curso tem direito a 5 delegados e teve 130 votantes. Para ele se eleger deverá fazer mais de 26 votos.

2.2 – O quorum para voto em urna é de 20% do número de alunos.

Para o Diretório Acadêmico:

Para o Diretório Acadêmico realizar o processo no seu curso ele deve se habilitar no site do DCE (www.dceucs.com.br) clicando na aba IV Coneucs, no item “Cadastramento de DA para eleger delegado”.

Nesse cadastro deverá ser informado qual o DA, o nome e contato do responsável pelo processo, se haverá Assembleia Geral ou Voto em Urna e que dia acontecerá a escolha.

O prazo máximo para habilitação do DA é no 2 de setembro de 2011 às 22h.

O DA poderá ter uma lista de inscrição própria sempre somada a que existente no site do DCE.

 
Para contribuir com o debate:

Quem quiser inscrever teses, textos, contribuições pontuais ou propostas de alteração ao estatuto do DCE, deve fazê-lo até o dia 23 de setembro de 2011 às 22h.

As propostas deverão ser enviadas ao e-mail do DCE dceucs@dceucs.com.br ou entregues na sede da entidade. Elas devem vir acompanhadas pelo nome completo do(s) autor(es), número do cadastro e curso.

Todas as teses e contribuições farão parte de um caderno que será distribuído para todos os delegados do IV Coneucs.

Importante: Para fins de sistematização e melhor discussão as alterações ao estatuto do DCE não poderão ser feitas após o dia 23.

O que será discutido no Congresso:

A pauta de discussão do Congresso é:

a) A situação atual da educação no Brasil;

b) A Universidade de queremos;

c) O DCE que queremos;

d) Alterações do Estatuto do DCE/UCS;

Quais as datas importantes?

 
2 de setembro de 2011 às 22h – Prazo final para os Diretórios Acadêmicos manifestarem intenção de realizar a escolha de delegados nos seus cursos;

16 de setembro de 2011 às 23h59min – Prazo final para inscrição de delegados pela internet;

23 de setembro de 2011 às 22h – Prazo final para inscrição de teses, contribuições ou sugestões para alteração do estatuto do DCE;

7 de outubro de 2011 às 18h – Início do Credenciamento de delegados ao IV Coneucs;

8 de outubro de 2011 às 12h – Fim do Credenciamento de delegados e início do credenciamento dos suplentes;

8 e 9 de outubro de 2011 – IV Coneucs

Qual o custo do Congresso?

Nenhum. O IV Congresso de Estudantes da UCS não terá custos para seus participantes. O DCE subsidiara a vinda de estudantes de fora de Caxias do Sul. Haverá alojamento para quem não é de Caxias e alimentação para os delegados.

Não sou delegado/delegada, posso participar?

Pode. Além dos delegados (esses tem direito a voto) podem participar os suplentes, convidados (representantes de outras entidades estudantis ou convidados pela comissão organizadora) e qualquer estudante da UCS.

Valerá horas complementares?

O DCE encaminhou um documento a Reitoria para que o IV Coneucs valha horas complementares.

--

Att.,
DAPE
gestão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário