Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Notícia: Universidade apresenta o Projeto Lanterninha para professores e diretores da rede municipal.

Notícia publicada no site da UCS:

Universidade apresenta o Projeto Lanterninha para professores e diretores da rede municipal.

Na tarde de ontem, dia 5 de junho, cerca de 100 professores de escolas da rede municipal compareceram ao UCS Cinema para apresentação da nova fase do Projeto Lanterninha. Promovido pela Universidade em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, desde 2011, a iniciativa visa integrar alunos e professores da rede ao meio acadêmico, oportunizando a cultura através da sétima arte.
O coordenador do Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS, Moacir Lazzari, ressaltou que o objetivo do projeto é associar conteúdos expostos em sala de aula aos filmes. Nesta nova fase, após a exibição de cada longa-metragem será realizado um debate acerca do tema central do enredo.
Na oportunidade, a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves (foto ao lado), salientou que o projeto contribui para as novas visões de mundo, tornando-se parte do processo de desenvolvimento dos estudantes. Ela ainda destacou que o transporte das turmas até a UCS será de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Além da estrutura do UCS Cinema, a Universidade disponibiliza o acervo do Sistema de Bibliotecas para que os professores possam escolher o filme que será exibido. Neste ano, serão disponibilizados dois horários para a realização do Projeto: às 9h30min e as 14h30min, de terças a quintas-feiras. As escolas que desejarem participar podem agendar sessões pelo telefone (54) 3218-2647.
Fotos: Pedro Giles/Setor de Desenvolvimento Cultural.
Fonte: 
http://www.ucs.br/site/ucs/noticias/1370529101

Nenhum comentário:

Postar um comentário