Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

terça-feira, 22 de junho de 2010

ESTA SABENDO???MEC CRIA NOVO CURSO SUPERIOR: TECNÓLOGO EM GESTÃO ESCOLAR

MEC CRIA NOVO CURSO SUPERIOR: TECNÓLOGO EM GESTÃO ESCOLAR
TECNÓLOGO TRABALHARÁ EM ESCOLAS COORDENANDO PROFESSORES, MÉDICOS E BIBLIOTECÁRIOS. CURSO DEVERÁ DURAR 3 ANOS
Você é interessado por educação, mas não quer ser professor? É organizado, criativo e se preocupa com a qualidade de ensino? Fique atento, em breve, um novo curso superior – e uma nova profissão – estará por aí: é o tecnólogo em Gestão Escolar.
A criação do curso foi publicada na última terça-feira (11) no Diário Oficial. O que quer dizer que as faculdades estão, a partir de agora, autorizadas a se preparar para oferecer o curso.
O profissional estudará planejamento, coordenação e controle de atividades pedagógicas e administrativo de escolas, parques e museus. No dia a dia, vai ser responsável por planejar atividades extracurriculares: Para qual excursão levar os estudantes? Quais atividades oferecer para quem tem dificuldade em matemática? A decisão ficará a cargo desses novos tecnólogos.
“É um profissional que será qualificado para melhorar o funcionamento de secretaria, bibliotecas, cantinas, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas, entre outros”, explica Ariane Chagas Leitão, coordenadora de supervisão da educação profissional do MEC.
O tecnólogo em processos escolares é responsável por atividades de acompanhamento dos processos acadêmicos e organizacionais, participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa dentro e fora da escola.
ESTRUTURA
A carga horária mínima recomendada pelo MEC para o funcionamento do novo curso é de 2,4 mil horas – ou seja, três anos de duração. As universidades terão de montar biblioteca especializada, ambientes que simulem espaços educativos, laboratório de informática e laboratório pedagógico multimídia.
O MEC também prevê lançar, em 31 de maio, o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia com dez novos cursos, divididos nos eixos tecnológico-militar (seis cursos), segurança (três) e apoio educacional (um). Outros cursos de apoio à educação também deverão ser criados em breve.
Fonte
http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/noticias/mec-cria-novo-curso-superior-tecnologo-gestao-escolar-558857.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário