Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Palestra

 
"Múltiplas linguagens em Educação Infantil"
 
 
Data: 28/10/2011 às 20h
 
Unidade Promotora: CEFE - Curso de especialização em Educação Infantil sob a coordenação da professora Ms. Maria Christine Quillfeldt Carara
 
Professor Palestrante: Dr. Gabriel Junqueira Filho 

Objetivo da Palestra: Refletir sobre a importância das linguagens geradoras na articulação e seleção dos conteúdos em educação infantil.



Sobre o Palestrante: Atualmente é Professor Associado do Departamento de Estudos Especializados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado em Educação (Supervisão e Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Tem experiência na área da Educação com ênfase em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, seleção e articulação de conteúdos, continuidade educativa entre educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, práticas pedagógicas, organização do trabalho do professor e produção das crianças a partir de múltiplas linguagens, interdisciplinaridade, pesquisa com crianças, formação de professores. Autor do livro: "Linguagens Geradoras. Seleção e articulação de conteúdos em educação infantil". Porto Alegre: Mediação, 2006.
 
Att.,
DAPE
Gestão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário