Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Assembleia de Orientação de Matrícula

Caros colegas!

Convidamos os alunos de Pedagogia a participar da Assembleia para Orientação de Matrícula, na próxima segunda-feira (24/06), das 19h10min às 19h40min, na sala 215 do Bloco E. 

Então, se você tem dúvidas em relação à matrícula, este será um bom momento para saná-las.

Lembramos também que o Diretório Acadêmico de Pedagogia se fará presente nesta reunião, dessa forma, nesse horário, a sala do DAPE possivelmente não esteja aberta.

Att, Gestão voz e movimento

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Matriculas iniciam hoje para 2º semestre

Galera!
Hoje iniciam as matrículas na UCS. 
Organizem-se, escolham suas matérias e efetuem sua matrícula.
Lembramos que as longas filas de espera das disciplinas acontecem porque muitas pessoas ficam segurando disciplinas (deixando reservada sem que vá realmente cursá-la), por muito tempo, atrapalhando quem quer realmente fazê-la. Cuidem para que isso não aconteça. A fila de espera se alonga mais e mais, causando dificuldades a todos os alunos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

FESTERANDO entre as licenciaturas PEDAGOGIA e FILOSOFIA

Estamos divulgando a festa "Festerando entre as licenciaturas", promovida pelos Diretórios Acadêmicos do curso de Pedagogia e Filosofia:

O ingresso é no valor de R$ 15,00 (sendo que deste valor, R$ 10,00 é de consumação). Os ingressos são vendidos pelos integrantes dos D.A's ou diretamente na sala dos D.A's.
O local é o Bar Campeão, lugar agradável, com música ao vivo.  Servem petiscos, frios e pratos à la carte, além de coquetéis, drinks, chope e etc. O bar dispõe também de jogos, dardos e mesas de snooker.
Endereço: Rua Mário de Boni, 2128/ sl 02 (ao lado da Sulpeças Fiat). B. Sanvitto - Caxias do Sul/RS (Próximo ao Iguatemi Shopping)
Site: www.campeaosocialclub.com.br
Rede social: www.facebook.com/CampeaoSocialClub
Contamos com sua presença!

Prêmio RBS de Educação - Mediação de leitura

Não é necessário participar do projeto para concorrer ao Prêmio RBS de Educação, é possível fazer somente o curso. Basta inscrever-se (cadastrar e-mail e senha) e aproveitar o curso. Você pode fazer aos poucos, se fizer tudo direto, leva 2 horas. No final você será convidado a receber um certificado. Participe! É bem proveitoso!
http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/curso

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Notícia: Universidade apresenta o Projeto Lanterninha para professores e diretores da rede municipal.

Notícia publicada no site da UCS:

Universidade apresenta o Projeto Lanterninha para professores e diretores da rede municipal.

Na tarde de ontem, dia 5 de junho, cerca de 100 professores de escolas da rede municipal compareceram ao UCS Cinema para apresentação da nova fase do Projeto Lanterninha. Promovido pela Universidade em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, desde 2011, a iniciativa visa integrar alunos e professores da rede ao meio acadêmico, oportunizando a cultura através da sétima arte.
O coordenador do Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS, Moacir Lazzari, ressaltou que o objetivo do projeto é associar conteúdos expostos em sala de aula aos filmes. Nesta nova fase, após a exibição de cada longa-metragem será realizado um debate acerca do tema central do enredo.
Na oportunidade, a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves (foto ao lado), salientou que o projeto contribui para as novas visões de mundo, tornando-se parte do processo de desenvolvimento dos estudantes. Ela ainda destacou que o transporte das turmas até a UCS será de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Além da estrutura do UCS Cinema, a Universidade disponibiliza o acervo do Sistema de Bibliotecas para que os professores possam escolher o filme que será exibido. Neste ano, serão disponibilizados dois horários para a realização do Projeto: às 9h30min e as 14h30min, de terças a quintas-feiras. As escolas que desejarem participar podem agendar sessões pelo telefone (54) 3218-2647.
Fotos: Pedro Giles/Setor de Desenvolvimento Cultural.
Fonte: 
http://www.ucs.br/site/ucs/noticias/1370529101

Palestra 19/06 - A Integração da America Latina

Convidamos os alunos da Pedagogia para participarem da Palestra indicada abaixo!
A entrada é franca.


Att, Gestão voz e movimento.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Oportunidade de estágio voluntário



O Instituto Pampeanos de Preservação Ambiental está elaborando um projeto de educação ambiental a ser desenvolvido em uma escola do município de Caxias do Sul, abordando o tema “desperdício de alimentos”. Para tanto, o Instituto convida alunos dos cursos da Nutrição, Engenharia Ambiental, Pedagogia e Psicologia para que participem voluntariamente na elaboração e execução do projeto. Os alunos participantes receberão um certificado com o número de horas dedicadas ao projeto, que poderão ser validadas como atividades complementares. As reuniões ocorrerão na UCS, em local a definir. Naturalmente, questões de custos com transporte serão negociadas e ressarcidas. Os alunos interessados, por gentileza, enviem e-mail para o Engenheiro Marcelo Zaro (marcelo@ippa.org.br) apresentando o seu interesse em participar, e informando o telefone e semestre que está cursando.

Att

Marcelo Zaro
Engenheiro Ambiental
mzaro@ucs.br; marcelo@ippa.org.br
(54) 9124-2672

Curso de Ludicidade

Divulgando o curso de Ludicidade:


Att, Gestão voz e movimento

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TEMA DA SEMANA ACADÊMICA

Após as votações que ocorreram nas dependências do Diretório Acadêmico de Pedagogia, o tema escolhido pelos alunos (mais votado), para a Semana Acadêmica (que será realizada em setembro deste ano), foi Pedagogia Empresarial e Hospitalar. Para deixar a semana acadêmica ainda mais especial, estas temáticas foram incluídas em uma abordagem geral, a qual chamaremos de "Pedagogia nos espaços não escolares".

Gostaríamos de agradecer a todos os estudantes que espontaneamente participaram destas votações e deram voz à sua vontade. Nosso muito obrigada!

Aguardem por mais informações em breve!!!

Att, Gestão voz e movimento