Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda a possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Paulo Freire









Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS DO SUL, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
Somos a Gestão Voz e Movimento - 2013 do Diretório Acadêmico de Pedagogia (DAPE) da Universidade de Caxias do Sul. Representamos os estudantes de Pedagogia perante a Universidade e lutamos para dar voz aos interesses do corpo discente do curso.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sejam Bem-Vind@s

No dia 27 de agosto, o Diretório Acadêmico em parceria com a Coordenação do curso promoveu atividades para bem receber os nov@s alun@s do curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul, ingressantes do semestre 2012/4.

Contamos com a participação da professora Janete Bonfanti que realizou as atividades na sala e depois conduziu a turma até o DAPE e com o apoio da professora Cristiane Welter que nos apoiou concedendo a sua aula para conhecermos melhor os novos estudantes.

Seguem algumas fotos.

Desejamos boas vindas a tod@s!!!









segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Edital de Monitoria

Prezados acadêmicos,


Está aberto o edital para monitora junto à disciplinas do Curso de Pedagogia.

As inscrições derão ser realizadas no período de 08 a 16 de agosto de 2012, junto a Secretaria do CEFE, em horário de expediente (manhã, tarde, vespertino e noite);

Para inscrever-se, os candidatos deverão preencher um formulário próprio, e anexar histórico escolar atualizado.

A divulgação dos selecionados será feita no dia 17 de agosto de 2012 ;

As funções de monitor só poderão ser exercidas por alunos regulares dos cursos de graduação, que já tenham cursado, com aprovação, as disciplinas julgadas necessárias pelos cursos.

Atenciosamente
Profª. Andréia Morés

domingo, 19 de agosto de 2012

NOVA EDIÇÃO 5ª ETAPA OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO PARA PROFESSORES COM ANDRÉ DE OLIVEIRA

Objetivo Geral

A proposta visa despertar de forma clara e objetiva, a musicalidade dos educadores para que se tornem aptos a desenvolver trabalhos de musicalização com os seus alunos. Os participantes desta oficina vivenciam as práticas que envolvem o contato com a música de forma ampla e criativa. São atividades específicas direcionadas aos educadores que queiram trabalhar com musicalização infantil e infanto-juvenil. O projeto enfoca a musicalização para alunos da Educação Infantil até a 5a ano do Ensino Fundamental.


Programa

1) A importância da música no desenvolvimento da criança e do adolescente;

2) Noções básicas de teoria musical: notas musicais, ritmo, melodia, etc.

3) Repertório de canções infanto-juvenil, canções de roda e canções para datas comemorativas.

4) Danças circulares;

5) Música e movimento corporal;

6) Exercícios rítmicos com corpo, objetos e instrumentos;

7) Jogos lúdico-musicais;



DATA: 01 de SETEMBRO 2012 (sábado)

HORÁRIO: 09h às 16h30min (com intervalo para almoço)

LOCAL: PRIMEIRO TOM EDUCAÇÃO MUSICAL - Sede do Teatro do Encontro - Rua: Ernesto Alves 143 - Bairro N. Sra de Lourdes - Caxias do Sul RS

INVESTIMENTO: R$ 60,00 (Sessenta Reais) por participante - Será fornecido um certificado.

INSCRIÇÕES: até 28 de Agosto de 2012 - VAGAS LIMITADAS

•Enviar email para primeirotomeducacaomusical@uol.com.br com os seguintes dados: (nome completo, telefone residencial, telefone celular, endereço residencial, profissão e local de trabalho).

• Após o envio destes dados, o inscrito receberá uma confirmação de existência da vaga e dados da conta para depósito do valor da inscrição.

• Após essa confirmação, para a efetivação da inscrição realizar depósito bancário do valor da inscrição e enviar obrigatoriamente o comprovante através do e-mail: primeirotomeducacaomusical@uol.com.br


CRONOGRAMA DAPE 2012/04



Com a exceção de quinta-feira, nos demais dias abriremos o D.A no período das 19h as 19h40min. Nas segundas e quartas também abriremos no intervalo do turno da noite.

Aguardamos vocês!












quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Prezado(a)s Estudantes e Professore(a)s

A Gestão Pertença deseja um ótimo retorno a todo(a)s e um semestre repleto de conquistas e aprendizagens. Também gostaríamos de informar que nossa Gestão passou por uma reestruturação em função da saída de alguns membros. Para o semestre 2012/4 nossa Gestão estará assim composta:


Organização e Planejamento - Adriana Cardozo Perozzo

Comunicação EAD e Presencial - Cristiane Teles Popsin

Assistência Estudantil - Marjorie Monique Sasset Aver

Finanças - Monique Neckel Bueno



Atenciosamente

Gestão Pertença

Passeio Cultural